Clínica-Escola de Osteopatia IDOT

Julho – mais um bloco de atendimentos na Clínica-Escola de Osteopatia IDOT. Serão realizados, em média, 90 atendimentos por dia e 900 durante o bloco. Teremos a presença dos professores: Antonio José Docusse Filho DO[GCOLM1] , Marcial Zanelli Souza DO, Anna Claudia Lança CEI, que serão os responsáveis pelos alunos nesse período, dando toda a supervisão e o suporte para o melhor aprendizado.

1- Ter participado da segunda turma da Clínica-Escola IDOT foi um privilégio. Conviver e aprender com profissionais renomados da Osteopatia, e que tenho como referência, fez com que essa tenha sido minha melhor experiência profissional. Duas semanas de muita evolução e troca tanto profissional quanto pessoal, e a certeza de que fiz a melhor escolha e que estou no caminho certo.
Lucineia Vilarinho Oliveira

2- A formação de Osteopatia do IDOT me possibilitou modificar a visão sobre o paciente e entender que estamos juntos: o terapeuta é um coadjuvante, auxiliando o indivíduo no processo de autocura. Mas, em alguns momentos, na prática clínica nos tornamos suscetíveis a seguir um padrão de tratamento. O estágio supervisionado na Clínica-Escola IDOT me fez entender a importância​ de ter referências funcionais para tratar o paciente – direcionando, assim, o tratamento mais correto segundo o corpo dele. Melhorei muito clinicamente e indico a todos os colegas, em processo de formação, passarem por essa vivência insubstituível.
Mauricio Ferreira

3 – Nos 12 dias em que estive na Clínica-Escola IDOT, pude desfrutar de momentos de muito estudo, interagindo continuamente com os colegas (docentes e coordenadores) e professores, além de termos realizado normatizações e ajustes importantes na forma de avaliação, a fim de ajudarmos nossos pacientes e alunos. A experiência foi muito rica – pois, além de aprendermos, pudemos levar a Osteopatia para pessoas que não a conheciam, e muitos deles não poderiam pagar pelas sessões, da forma como fazemos em nossos consultórios.
Por fim, o mais impressionante foi ver como o IDOT evoluiu, se atualizou e se organizou, para proporcionar ao aluno uma formação com começo, meio e fim. E isso, certamente, os trará mais segurança para praticar as técnicas e trazer conforto aos seus pacientes.

Paulo dDe Moura Paszko

Dedicação e profissionalismo com a Osteopatia. Estude na maior e melhor escola do Brasil.

Veja também

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

Para inaugurar nossa coluna “osteopatia e legislação” optamos por um tema de grande relevância e que afeta diretamente...

ler mais
AUTISMO E A OSTEOPATIA

AUTISMO E A OSTEOPATIA

Por Vitor Sabadoto, CEI. O termo “autismo” foi introduzido na psiquiatria por Plouller, em 1906, como item descritivo...

ler mais