Lançamento do livro intitulado “Entre Parâmetros e Certezas da Avaliação Palpatória Osteopática”

Durante o 9º Congresso Internacional do IDOT, o Dr. Marcial Zanelli de Souza, PhD, D.O, MRO(Br), lançou o livro intitulado “Entre Parâmetros e Certezas da Avaliação Palpatória Osteopática”. Com o tema Osteopatia escrito e publicado por um osteopata brasileiro.

O Osteopata Marcial Zanelli de Souza é um profissional que alia a experiência prática da osteopatia com uma carreira acadêmica admirável. É mestre e doutor em Ciências da Motricidade Humana, diplomado em osteopatia (DO) e membro do Registro Brasileiro dos Osteopatas, além de ter qualidades pessoais exemplares, como caráter, disciplina e seriedade; as quais pudemos observar por toda a sua vida. Todo esse conjunto pessoal somado a longos anos de consultório e docência são repassados e podem ser observados nesta obra, que, certamente, será um marco para a osteopatia brasileira.

O conteúdo deste livro alia a vivência da prática clínica com a visão de um cientista de espírito investigativo, qualidades importantes para um osteopata. Esta obra nos enche de orgulho e demonstra que a osteopatia brasileira está no caminho certo, dando início a uma nova etapa que é a produção literária realizada por osteopatas em nosso país. O livro deixa um registro importante de metodologia de avaliação palpatória junto a um legado filosófico, onde o pensamento osteopático é expresso de forma simples, compreensível, pura e concisa, de acordo com as tradições osteopáticas.

É um verdadeiro guia para alunos e osteopatas experientes que desejam praticar ou aprofundar seus conhecimentos na osteopatia idealizada por Still. Todos que utilizarem desta obra, terão a oportunidade de agregar muita sabedoria para sua vida profissional.

Clique aqui para adquirir o livro

Veja também

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

Para inaugurar nossa coluna “osteopatia e legislação” optamos por um tema de grande relevância e que afeta diretamente...

ler mais
AUTISMO E A OSTEOPATIA

AUTISMO E A OSTEOPATIA

Por Vitor Sabadoto, CEI. O termo “autismo” foi introduzido na psiquiatria por Plouller, em 1906, como item descritivo...

ler mais