O mês de agosto foi de grande aprendizado e evolução para o corpo docente do IDOT

No início do mês de agosto os professores do IDOT Ft . Danilo Augusto Ninello, Ft. Márcio Aragão e o diretor do IDOT Antônio José Docusse Filho participaram do seminário intensivo sobre a Nova Medicina Germânia na cidade de Florianópolis/SC.

O curso teve duração de 6 dias e foi ministrado pelo mexicano Dr. Luiz Felipe Espinosa, graduado em medicina, conheceu a NMG no inicio de seus estudos.
Nesse mesmo encontro o organizador da unidade de Campo Grade/MS, Ft. Juliano Arakaki e alunos do IDOT também participaram do evento.

Na segunda semana do mês, os professores do IDOT Márcio Valsechi Junior e Dr. Marcial Zanelli de Sousaestiveram no Rio de Janeiro/RJ, do dia 10 a 18 de agosto, fazendo o curso de manipulação visceral ( VM 3 e VM 5) do instituto Barral. Outro professor do IDOT, Ft. Gustavo Félix, também concluiu o VM3 nessa oportunidade
O curso foi ministrado pela americana Dee Ahern com quem tiveram excelentes ensinamentos. Segundo esta professora estamos entre os únicos 18 profissionais na América do Sul que possuem esse nível de formação (VM 5).

No mesmo mês (dia 17 e 18) as professoras de Osteopatia Postural do Idot, Anna Cláudia Lança e Isadora Moreno, participaram do IV Encontro Científico da Posturologia Brasil – Point Internacional da Posturologia.
O Encontro contou com a presença ilustre do Prof. Dr. Bernard Bricot.
De acordo com as Professoras, o encontro destacou novas abordagens dos captores sensoriais e elucidou aspectos neurofisiológicos no âmbito postural.

É o corpo docente do IDOT se preparando cada vez mais para melhorar o trabalho clínico dos seus alunos e pacientes.

Seja diferente, faça IDOT.

 

Veja também

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

Para inaugurar nossa coluna “osteopatia e legislação” optamos por um tema de grande relevância e que afeta diretamente...

ler mais
AUTISMO E A OSTEOPATIA

AUTISMO E A OSTEOPATIA

Por Vitor Sabadoto, CEI. O termo “autismo” foi introduzido na psiquiatria por Plouller, em 1906, como item descritivo...

ler mais