Clinica-escola

A partir de 2016, o IDOT, vinculado ao Registro Brasileiro de Osteopatas (RBrO), passa a ser uma das escolas formadoras de D.O (Diplomados em Osteopatia), título esse que é reconhecido mundialmente por todos os profissionais da saúde.


O RBrO, por sua vez, é vinculado a OIA (Aliança Internacional dos Osteopatas), que segue a regulamentação da profissão estabelecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

 

Agora sua escola faz parte de um seleto grupo de escolas espalhadas pelo mundo que cuida dos interesses da Osteopatia e também dos osteopatas que são protegidos pelos registros mundiais.


Seguindo o padrão estabelecido por esses órgãos, o IDOT inaugura em 2017 a sua Clínica-escola, exigência do Registro Brasileiro dos Osteopatas, para inclusão da escola no programa de formação de profissionais D.Os.


A Clínica-escola representa uma grande oportunidade de o aluno realizar tratamentos clínicos em pacientes sob supervisão de um profissional D.O e tem como objetivo:


1. Colocar em prática o que o aluno aprendeu durante os seminários;

2. Preparação de sua tese de D.O;

3. Aulas de metodologia cientifica;

4. Aulas teóricas;

5. Apresentações e discussões de casos clínicos;

6. Intercâmbio com profissionais osteopatas e estudantes de todo o Brasil;

7. Atendimento a população em geral.


Durante a formação completa em Osteopatia do IDOT, o aluno cumprirá 37 módulos de aulas teórico-práticas e quatro blocos de estágios práticos-clínicos, totalizando 1500 horas/aula.

 

Já no nível I (Sistemas Musculoesquelético e Neural) da formação completa IDOT, os estágios práticos acontecem entre as aulas, na unidade em que você está estudando. Com carga horária de 165 horas/aula, esse é o primeiro bloco de estágio prático-clínico.

 

Os outros blocos de estágio prático-clínico, que serão mais três, deverão ser realizados na Clinica-escola na cidade de Presidente Prudente (SP).


Cada um dos blocos terá duração de até 15 dias corridos, totalizando 150 horas/aula de estágio prático-clínico.


A data de realização de cada um dos blocos ficará a critério de o aluno escolher. As possíveis datas de realização dos mesmos serão disponibilizadas em nosso site, assim cada um pode se planejar para usufruir desse momento tão importante para sua carreira da melhor forma possível.


Os alunos devem ter concluído ou estar cursando o nível III (Sistemas Visceral e Vascular) da formação completa IDOT, para dar início aos blocos de estágio prático-clínico na Clínica-escola.


Você poderá se inscrever em apenas um bloco por vez, ou todos desde já.

 

Investimento.



Promoção de inauguração.



Inscreva-se já e contemple as vantagens que o IDOT tem para oferecer para você. 


O IDOT te espera para fazer parte deste seleto grupo de profissionais. Somente com a participação nos estágios que você poderá se formar um osteopata reconhecido internacionalmente e também por outros osteopatas.

 

O IDOT disponibilizará convênios com hotéis e restaurantes próximos da clínica escola para melhor atendimento de todos seus alunos.

 

Quaisquer dúvidas favor entrar em contato com o coordenador de sua unidade, ou diretamente pelo email clinicaescola@idot.com.br. 

 

AVISO: Caso você tenha dificuldades em carregar a página de nosso Sistema, favor acessar pelo navegador GOOGLE CHROME. 


Faça a sua matrícula