CURSOS COMPLEMENTARES

Ministrante: Pau Dalmau, D.O (Espanha)

Specifc Adjustment Technique - SAT (Osteopatia Estrutural Avançada)

OBJETIVO

Através do processo de aprendizagem o Osteopata adquirirá:

  • A capacidade de sentir em que plano a lesão é mantida e o que a pessoa precisa para recuperar seu potencial de saúde.
  • Uma Habilidade técnica altamente específica para resolver disfunções somáticas através de uma intenção específica.
  • A combinação de ambas as habilidades é a chave. Quando o gesto deixa de ser uma técnica simples e se torna uma abordagem carregada de grande consciência terapêutica, traduz-se em mudanças importantes nas diferentes esferas da saúde da pessoa.

 

CONTEÚDO

A abordagem SAT é uma abordagem terapêutica enquadrada em técnicas minimalistas, aplicável em certas disfunções somáticas vertebrais. Necessita conhecimento, habilidade e precisão no gesto. No entanto, vai muito além da técnica. É abrangente e altamente reflexiva. Não se concentra na lesão, mas no potencial máximo de saúde da pessoa. O Osteopata é levado pelos sentidos e se conecta profundamente com o tecido.

Assim, a abordagem com SAT, foca em algumas disfunções somáticas, chamadas lesões posicionais, de origem traumática e com muita frequência em situações de whiplash (chicote). Essas disfunções geralmente estão localizadas em áreas atípicas da coluna vertebral (cervical alta e pelve) e causam um distúrbio geral na saúde da pessoa, portanto sua resolução é muito complexa.

Através de uma profunda reflexão e contato com o tecido do paciente, que permite identificar o potencial de saúde da pessoa, a abordagem SAT atinge a normalização do tecido. O destaque da abordagem é uma manobra de grande especificidade, que afeta o nível mais global da pessoa.

 

PROFESSOR

Pau Dalmau, D.O

Especialista e Professor de SAT.

Ao longo da sua carreira profissional, Pau Dalmau evoluiu no conhecimento da abordagem SAT, refinou a técnica e, acima de tudo, entendeu que o SAT é muito mais do que uma técnica. SAT é uma abordagem abrangente muito específica e precisa que requer conhecimento, sensibilidade, refinamento, habilidade e reflexão.

Sua carreira está intimamente ligada ao ensino. Foi um dos promotores da Escola de Osteopatia de Barcelona (EOB), um projeto em que está envolvido há mais de 20 anos. Ministra cursos de SAT em diferentes escolas de osteopatia na Espanha, França, Holanda, Portugal e Chile.

 


Ministrante: Pau Dalmau, D.O (Espanha)


Carga horária: 24 Horas


Público Alvo: Osteopatas e estudantes de osteopatia com formação em Craniana.

Novas Turmas

Florianópolis - SC

Data: 27/03/2020