CURSOS COMPLEMENTARES

Ministrante: Caroline Stone, D.O (Inglaterra)

Osteopatia em Pediatria

Sentar da criança, chorar, plagiocefalia, formato do crânio, torcicolos, andar da criança e articulação temporomandibular

 

Uma compreensão da funcionalidade de bebês e crianças não começa e termina com uma apreciação do mecanismo involuntário, mas uma compreensão da anatomia do desenvolvimento e integração sensorial e motora. O sentimento de um bebê de si mesmo, e a consciência do corpo também é considerado para estabelecer uma relação com o útero. O estresse emergente e a tensão durante a gravidez e parto, podem levar a muitos comprometimentos funcionais somatoemocionais, somatossensoriais e somatomotores para criança. Muitas apresentações clínicas podem ser vistas através dessa ótica, sendo a perspectiva através apenas da osteopatia craniana uma abordagem muito simples.

 

A maturidade dos sistemas de corpo e tecidos é o tema chave deste curso de  3 dias, para melhorar a prática clínica com recém-nascidos e crianças. O desenvolvimento ósseo, à integração e progressão do reflexo primitivo, o equilíbrio do sistema nervoso autônomo e à coordenação motora, são algumas das muitas abordagens que um osteopata pode integrar para trabalhar mais efetivamente as disfunções nos nossos clientes mais jovens.

 

As habilidades práticas no trabalho intraósseo, o equilíbrio autonômico, o desenrolamento miofascial global e o trabalho funcional são abordagens-chave. A discussão de técnicas diretas comparada a técnicas indiretas também será incluída. Muitas apresentações vão além do trabalho da sincondrose esfenobasilar, enfatizando abordagens globais completas, com o objetivo de promover uma integração sensório-motora mais eficiente e efetiva, a partir da qual o bebê possa aprimorar sua autoconsciência, coordenação motora e ações cognitivas.

 

Caroline Stone, MSc DO
Graduada em osteopatia pela British School of Osteopathy, Londres - UK em 1986. Mestre em Osteopatia pela European School of Osteopathy e Unversidade de Greenwich, Londres - UK em 2002. Professora em diversas instituições de ensino osteopático como Universidade de Western na Australia, Universidade de Auckland, Nova Zelândia e Winchester - UK. Em 2018, com exclusividade, ministrará seu primeiro curso no Brasil pelo IDOT.
Autora de diversos artigos científicos e dos livros: Osteopatia visceral e obstétrica e Ciência na arte da Osteopatia. Todos publicados pela editora Elsevier.

Ministrante: Caroline Stone, D.O (Inglaterra)


Carga horária: 24 horas/aula


Público Alvo: Osteopatas e estudantes de osteopatia com formação em Craniana.

Novas Turmas

São Paulo - SP

Data: 03/04/2018