O INSTITUTO

O Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual (IDOT) foi idealizado pelo fisioterapeuta Dr. Antônio José Docusse Filho com a necessidade de elaborar uma formação sólida e estruturada, que proporcione ao aluno não somente condições de aplicar as técnicas, mas também de entender todo o processo da formação da doença e escolher adequadamente as ferramentas para um bom tratamento.


Com esse objetivo iniciou-se uma formação em Osteopatia Estrutural que teve a duração de 12 meses com 15 alunos no município de Presidente Prudente/SP no ano de 2000. Dessa forma teve origem o IDOT que recebeu esse nome em homenagem ao seu avô paterno, que veio a falecer durante uma das aulas.


Ao longo desse período o IDOT teve um crescimento gradativo, novas turmas surgiram e novos professores foram incorporados em seu corpo docente, todos formados pelo Instituto, e, com atuação clínica, pré-requisito básico para a nossa docência, o que favorece uma linha pedagógica e filosófica única.

Atualmente o IDOT possui uma formação
completa dividida em cinco níveis:

Além da formação básica o IDOT organiza seu CONGRESSO anual, que cada ano é realizado em uma de nossas sedes. Em 2009 lançou sua revista científica online: Revista Brasileira de Osteopatia e Terapia Manual, que pode ser visualizada através do site.


Com 16 anos de história, possui diversas sedes espalhadas pelo Brasil, com um corpo docente de mais 50 profissionais altamente qualificados e supervisores de estágios formados pelo próprio IDOT em todas as sedes.

 

O Instituto está sempre atento a tudo o que acontece na área de osteopatia e terapia manual. O seu programa é freqüentemente modificado a fim de atender as exigências que a própria evolução que o método exige.


Desde já agradecemos o confiança depositado em nós, certo de que iremos fazer o possível para atender a suas necessidades.

Seja diferente, faça parte da família IDOT.