PÓS GRADUAÇÃO

O IDOT, em parceria com a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), oferece o curso de Pós-graduação “lato sensu” em Técnicas Osteopáticas e Terapia Manual.


Para realizar a Pós-Graduação é necessário que o aluno tenha concluído o Curso de Osteopatia Estrutural no IDOT, com freqüência mínima de 75% da carga horária em cada disciplina.


O curso tem sede na cidade de Presidente Prudente/SP, onde serão ministradas as aulas de Metodologia e Didática. As aulas poderão ser assistidas presencialmente ou VIA WEB (ao vivo).

PRESENCIAL

A aula presencial ocorrerá na sede do IDOT em Presidente Prudente, localizado na Av. Mathias Mendes Cardoso, 202 – Central Park.

VIA WEB

As aulas serão ao vivo e não serão disponibilizadas em outro horário. O acesso às aulas será feito mediante link que será disponibilizado na página inicial de nosso site.

As dúvidas, que surgirem no decorrer da aula via web, podem ser encaminhadas para o e-mail posgraduacao@idot.com.br que serão entregues aos professores que responderão ao vivo durante as aulas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cópia do RG e CPF

Cópia do comprovante de endereço

Cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso de fisioterapia

Cópia do certificado de Osteopatia Estrutural do IDOT

Curriculum vitae atualizado

Uma foto 3x4 recente

Como trabalho de conclusão do curso, deverá ser apresentado um Artigo Científico. Este tema deve estar vinculado ao conteúdo curricular do Curso de Osteopatia Estrutural. Tal trabalho tem que ser realizado individualmente. Não serão aceitos trabalhos em dupla.


O artigo científico será avaliado pelo professor orientador, de acordo com o tema escolhido pelo estudante, e pelo Colegiado da UENP.


O artigo científico deverá ser protocolado na Secretaria da sede do IDOT em Presidente Prudente, em uma via impressa e outra em DVD, com o trabalho salvo em PDF.


O prazo máximo para elaboração e entrega artigo científico, após o cumprimento dos créditos e realização das aulas de metodologia e didática, é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período mediante requerimento. Tal prorrogação dever ser solicitada antes de expirar o prazo de entrega.


A emissão do certificado de Especialista em Técnicas Osteopáticas e Terapia Manual se efetivará após a aprovação do artigo científico, com obtenção de nota mínima 7,0 (sete). O certificado deverá ser retirado na secretaria da Pós-graduação na sede de Presidente Prudente.


Ao aluno que não produzir a monografia/artigo científico será conferido um Certificado de Aperfeiçoamento.