Revista "O osteopata"

PALAVRA DO DIRETOR

A virada de ano é sempre um processo marcante. Quando termina, fazemos um balanço de tudo que vivenciamos; quando inicia, pensamos em novos planos. É nesses momentos que refletimos sobre nós mesmos, sobre o que fomos e o que somos capazes de fazer. É olhar para dentro de si, algo que ninguém pode fazer por nós!

Esta edição é uma incursão sobre a Osteopatia com a entrevista exclusiva concedida por Torsten Liem, um dos grandes nomes mundiais quando se trata de Osteopatia craniana e pediátrica. Nosso entrevistado faz um contraponto interessante sobre as raízes da filosofia osteopática e o perfil do mundo atual.

No decorrer do tempo, destaque para as mulheres na Medicina Osteopática, que tiveram as portas abertas por Andrew Taylor Still e desde então foram crescendo em quantidade e qualidade na profissão. Mais uma vez, elas mostram o poder de superação de quem é capaz de encarar múltiplas jornadas no dia a dia.

Falando em carreira, vamos trazer um conceito basilar da Administração: a análise SWOT (strengths, weaknesses, opportunities e threats). Em bom português, veremos como é possível lidar com forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, tudo isso faz parte do planejamento estratégico e, com certeza, será muito útil para construir um percurso de sucesso.

Nosso convite é para que esteja conosco por mais um ano. Aqui publicamos muitas informações sobre o universo da Osteopatia, damos vozes a profissionais que podem contribuir para o fortalecimento do legado de AT Still.