Revista "O osteopata"

PALAVRA DO DIRETOR


Caro leitor, bem-vindo a mais uma edição da revista O Osteopata!


É com muita satisfação que estamos apresentando para você um pouco mais sobre o conceito da filosofia osteopática. Ainda que não seja algo recente, a Osteopatia é pouco conhecida no Brasil; nesse caso, os países europeus saíram à frente e utilizam a técnica há muito mais tempo.


Nada é tão ruim do que conviver com dores, se sentir indisposto e ver a saúde se deteriorar. Agora, imagina para um atleta de alta performance como é ter o seu principal instrumento de trabalho atrapalhando seu desempenho e refletindo em maus resultados?!


Nesta edição, daremos destaque especial aos benefícios que a Osteopatia promove em diferentes modalidades esportivas. Para quem estuda essa filosofia, fica o exemplo de profissionais que conseguiram se inserir em um campo de atuação cada vez mais em expansão, a ponto de estar presente até nas Olimpíadas!


Nosso intuito também é proporcionar novos conhecimentos que permitem a você ter a possibilidade de escolher um tratamento não invasivo e com excelentes resultados comprovados. Quanto mais você conhecer os métodos utilizados pela Osteopatia, maior será a sua confiança na capacidade que ela tem de favorecer a autocura.


Enfim, temos uma gama interessante de assuntos nesta edição. Vale a pena dedicar o seu tempo a conhecer a Osteopatia. Por isso, fica aqui o nosso convite para você sempre acompanhar as nossas publicações. É a nossa contribuição para a sua qualidade de vida.


Boa leitura!


Antonio José Docusse Filho.