Revista "O osteopata"

PALAVRA DO DIRETOR

Caro leitor, bem-vindo a mais uma edição da revista O Osteopata!

Equilíbrio é uma palavra-chave para todo ser humano, seja no aspecto emocional, financeiro, profissional, familiar... Mas essa condição tão básica tem sido muito difícil de ser alcançada na atual dinâmica da sociedade. Justamente por esse motivo, a Osteopatia precisa se tornar mais presente na vida das pessoas.

Quem pratica a Osteopatia tem em mãos a possibilidade de restabelecer a relação harmoniosa do organismo e favorecer a autocura do corpo. Nesse sentido, a Clínica-Escola do Idot mostrou-se um grande passo na formação de profissionais para levar adiante o legado de Andrew Still. Nas palavras dos nossos estudantes, você reconhecerá a importância desse ambiente de ensino e aprendizagem inovador.

Nesta edição, também apresentamos as múltiplas facetas da Osteopatia e como isso é aproveitado com maestria na Europa. Até mesmo a princesa Eugenie, da Inglaterra, prima de William e Harry, assumiu a importância dessa técnica para o bem-estar de toda nação.

Com uma impressionante sensatez e inteligência, o professor Marcial Zanelli de Souza, nosso entrevistado desta edição, fala sobre a influência da Osteopatia em sua vida. Nossos casos clínicos contam em detalhes os resultados obtidos com o tratamento osteopático em diferentes situações.

Mais uma vez, uma dedicada equipe de profissionais preparou uma variedade de conteúdos que fará você sentir confiança na Osteopatia e acreditar em tudo o que ela pode transformar no cenário da saúde. Por "bem traçadas linhas", dividimos alguns conhecimentos sobre a filosofia osteopática com você.

Boa leitura!

Antonio José Docusse Filho.