Revista "O osteopata"

PALAVRA DO DIRETOR

Caro leitor, bem-vindo a mais uma edição da revista O Osteopata!

A​ Osteopatia é uma filosofia que abre um universo de possibilidades para quem deseja estudá-la, buscando conhecimentos importantíssimos sobre a anatomia humana e a capacidade de autocura do nosso organismo, e também para àqueles que precisam utilizá-la como mecanismo para recuperar a sua qualidade de vida. Aos nossos alunos, nesta edição, destacamos a novíssima Clínica-escola, um projeto altamente inovador, que atende às diretrizes internacionais de ensino da Osteopatia e oferece o estágio como uma oportunidade de praticar o aprendizado ao mesmo tempo em que atende de forma gratuita a comunidade.

Em uma esclarecedora entrevista para a Osteopathische Medizin (Elsevier), o renomado osteopata Torsten Liem fala sobre técnicas voltadas ao atendimento pediátrico fundamentado na Osteopatia. Publicamos a tradução para que você tenha acesso a esse rico conteúdo e possa ampliar sua visão sobre o assunto.

Os resultados da Osteopatia podem ser verificados por meio dos estudos clínicos que fazemos questão de apresentar em nossas edições. Trazemos para você a história de uma pequena bailarina e seu sonho de dançar sem sentir dores. Para os adultos, a manipulação osteopática renal na mobilidade da coluna foi um desafio enfrentado com eficácia.

Fica aqui o nosso convite de estar sempre acompanhando as edições da nossa revista, elaborada com muita dedicação, com orgulho de apresentar a Osteopatia e promover os benefícios que ela proporciona à saúde.

Boa leitura!

Antonio José Docusse Filho.