O Coordenador da Unidade do IDOT no Rio de Janeiro Fábio Damião visita o “The Osteopathic Center for Children” nos EUA.

O Coordenador da Unidade do IDOT no Rio de Janeiro, Fábio Damião, esteve nos EUA acompanhando a Powerade Team Atletismo e conheceu o “The Osteopathic Center for Children” idealizado e fundado em 1982 pela Osteopata Viola Frymann.
O Centro Osteopático para Crianças, fica em San Diego (Califórnia), e é reconhecido mundialmente tanto no âmbito clínico como no de formação e aperfeiçoamento profissional de Médicos e Osteopatas.

O Centro Osteopático para Crianças foi o primeiro centro do mundo a publicar inovadores estudos científicos que documentam os profundos benefícios do tratamento osteopático para as crianças, particularmente para crianças com doenças crônicas, tais como, lesão cerebral, paralisia cerebral, problemas musculoesqueléticos, dificuldades de aprendizagem, e muitos outros problemas.

 

Veja também

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

Para inaugurar nossa coluna “osteopatia e legislação” optamos por um tema de grande relevância e que afeta diretamente...

ler mais
AUTISMO E A OSTEOPATIA

AUTISMO E A OSTEOPATIA

Por Vitor Sabadoto, CEI. O termo “autismo” foi introduzido na psiquiatria por Plouller, em 1906, como item descritivo...

ler mais