Cura da depressão: depoimento da paciente Simone

 

Meu nome é Simone A. P. tenho 42 anos, sou casada e tenho um filho. Há mais ou menos 1 ano atrás estava numa crise de depressão, era a terceira crise da minha vida e já estava em tratamento médico há um ano. Nessa época  vivia a base de medicamentos, só ,dormia a base de remédios, vivia deprimida e emocionalmente bem sensibilizada. O único lugar que eu queria ficar era na minha cama, e nos momentos de crise cheguei até desejar a morte . E foi nesse período de outubro 2011, que ouvi falar a primeira vez em osteopatia, e fui desafiada pela minha irmã a marcar uma consulta. No começo fui meio resistente porque já tinha tentado tanta coisa sem nenhum sucesso, mas depois pensei: Porque não tentar?

Fui à primeira consulta e fiquei meio impressionada. Era bem diferente de tudo que estava acostumada, fiquei até um pouco assustada, fiquei de retornar na próxima semana, falei para minha irmã que não iria voltar, mas fui desafiada mais uma vez por ela a retornar à consulta, e retornei. Até então não tinha noção nenhuma do tratamento, apesar do osteopata ter me explicado detalhadamente eu não conseguia entender, mas continuei indo nas consultas. As primeiras foram semanais e depois foram quinzenais, mas entre uma consulta e outra comecei perceber minha melhora e era muito rápido, por mim eu marcaria consulta todos os dias, mas sabia que meu corpo precisava reagir. O osteopata me direcionava, mas era meu corpo que tinha que se levantar e seguir em frente. Uma das coisas que mais me impactou no tratamento foi a percepção, porque o osteopata falava que quando eu soubesse o que me desencadeava a depressão, estaria curada.  E foi o que aconteceu. Um dia na mesa para almoçar, como se fosse um filme, me veio à cabeça o que me levava à depressão, comecei a chorar e corri marcar uma consulta. Lá falei para o osteopata tudo que havia acontecido, mais uma vez fui direcionada e meu corpo reagiu muito bem, comecei a dormir, comecei a ficar mais fortalecida emocionalmente, comecei até a fazer exercícios físico, mas o melhor de tudo que a osteopatia fez na minha vida foi que comecei a me conhecer melhor, agora não sou mais vítima, eu sou autora da minha própria historia, consegui colocar pra fora e aceitar o que antes para mim era impossível.

Para mim a osteopatia mudou a minha vida tanto na cura da depressão, na percepção que até antes do tratamento eu desconhecia, no conhecimento de mim mesmo e no conhecimento da das doenças. Hoje sei que tudo começa no emocional e a mais simples das reações emocionais pode influenciar o meu corpo e se transformar em doença. Aprendi a cuidar das minhas emoções e principalmente, assumi o controle do meu corpo.

Na minha opinião, a frase que resume a osteopatia:

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”. Albert Einstein

Para mim essa frase só deveria ter uma correção: A mente que se abre a osteopatia informativa jamais voltará ao seu tamanho original.

Por isso valeu apena conhecer, vale a pena experimentar, vale a pena divulgar. A osteopatia mudou a minha vida, minha maneira de pensar, minha maneira de agir. Depois que conheci a osteopatia, minha mente nunca mais voltou ao seu tamanho original.

Veja também

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

Para inaugurar nossa coluna “osteopatia e legislação” optamos por um tema de grande relevância e que afeta diretamente...

ler mais
AUTISMO E A OSTEOPATIA

AUTISMO E A OSTEOPATIA

Por Vitor Sabadoto, CEI. O termo “autismo” foi introduzido na psiquiatria por Plouller, em 1906, como item descritivo...

ler mais