Dra. Florence Mac George

Por Guilherme Luchesi, CEI.

Dra. Florence nasceu na Tasmânia, em 1882*. Em sua infância, sofreu um acidente que a deixou com sequelas e que, consequentemente, a encaminhou para o caminho (e paixão) da prática osteopática. Ela sofria com intensas dores na área cervical e nos olhos. A família buscou ajuda por toda a Europa, sem resultados. No caminho de volta, souberam dos trabalhos do Dr. Andrew Taylor Still e dos possíveis benefícios que seus tratamentos poderiam trazer para Florence. Logo, iniciaram as abordagens osteopáticas e os resultados começaram a aparecer, Florence recuperou sua visão e as dores nos olhos e na cervical também cessaram.

Impressionada com a osteopatia e seus resultados, Florence matriculou-se e graduou-se na turma de 1900 da American School of Osteopathy – ASO. Dra. Florence Mac George após formar-se atuou por vários países, reconhecida como a primeira osteopata a atuar no Canadá. Esse caminho para o norte, tornou-se comum nessa época, dado a não regulamentação da medicina osteopática nos estados americanos, o Canadá tornava-se uma opção legal para trabalhar legalmente com terapia manual.

Dra. Florence praticou em países como os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Itália, Escócia, Suíça e finalmente na Oceania. Foi pioneira na prática osteopática na Austrália com o casal Edgar Culley e Emeline Tappan, colegas de turma da Dra. Florence na ASO. Na Nova Zelândia, nos anos 1930, foi a primeira osteopata, entrando para o hall de mulheres que ajudaram a construir a história desta profissão.

Veja também

Peitoral Maior

Peitoral Maior

Márcio Ogido, CEI. Neste artigo especial do Márcio Massahiko Ogido, CEI e docente IDOT, nós vamos conhecer um pouco...

ler mais